Erika de Paula Pedro Pinto

Bacharel em Ecologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestre em Política e Gestão da Sustentabilidade pela Universidade de Brasília (UNB). Desde 2004, atua como pesquisadora e coordenadora de projetos na Amazônia com foco nos seguintes temas: mudanças climáticas, produção familiar sustentável, instrumentos econômicos para a conservação florestal, cadeias produtivas da agroecologia e sociobiodiversidade, direito de acesso à água, políticas públicas, entre outros. Também tem participado nos últimos anos da rede Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura como líder da Força Tarefa de Pagamento por Serviços Ambientais. Recentemente, assumiu o cargo de Coordenadora de Conservação da The Nature Conservancy (TNC) pelo Hub de Economia e Finanças.

CONTEÚDOS DE ERIKA DE PAULA PEDRO PINTO